ASAS

PROJETO 4IN

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) trata-se de um projeto financiado financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu (FSE), através dos Programas PO ISE, Portugal 2020 e da União Europeia, criado e regulado pela Portaria 229/2018 de 14 de agosto, que visa promover a inclusão e combater a pobreza.
Constitui-se assim, como um instrumento de combate à exclusão social fortemente marcado por uma intervenção de proximidade realizada em parceria.
A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Santo Tirso, enquanto entidade coordenadora do CLDS 4G desenvolveu consórcio com a ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social, para a execução dos dois eixos de intervenção previstos para o território de Santo Tirso:

Eixo 1 - Emprego, formação e qualificação

Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil

A ASAS, enquanto entidade executora do Projeto 4IN - INformar, INtegrar, INcluir e INovar, no seu Eixo 2, tem como missão promover e contribuir para a proteção e apoio aos grupos mais vulneráveis, carenciados e desfavorecidos da comunidade, principalmente crianças e jovens. Pretendendo acima de tudo, promover a inclusão social de grupos populacionais que se revelam de extrema fragilidade, pretende-se que seja uma intervenção de proximidade e realizada em parceria.
Enquanto entidade executora do Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, a ASAS irá, ao longo do projeto, dinamizar as seguintes ações:

IN Família - capacitar famílias através de um conjunto de ações orientadas para a prevenção de comportamento de risco;

IN ao Saber - promover a capacitação dos destinatários, para a implementação de boas práticas relacionais numa lógica holística ao nível familiar, escolar e social;

ConstruINdo Caminho - dinamização de atividades educativas sobre os Direitos Humanos e os Direitos Universais da Criança, através da reflexão, promovendo uma consciência crítica e cívica;

MobIN - promover uma cidadania ativa através da dinamização de ações de sensibilização e informação;

Ative IN - planear atividades de ocupação de tempos livres para que as crianças e jovens desfrutem de novas experiências saudáveis e ativas, que contemplem a diversão e aprendizagem em meio natural de vida;

Mediação IN - recrutar, formar e orientar jovens que sejam considerados uma mais valia para mediação de outros jovens com comportamentos menos ajustados.




voltar
Destaques
  • Dar ASAS ao Impacto Jantar dar asas a vida Ficamos felizes por termos ganho o Projeto "𝗗𝗮𝗿 𝗔𝗦𝗔𝗦 ҳ... Ler Mais
  • Os nossos números mensais Jantar dar asas a vida DEZEMBRO de 2023 Ler Mais
  • Agenda Solidária 2024 Jantar dar asas a vida Ainda não tens a tua? Clica abaixo para saberes como e onde comprar Ler Mais
Mecenas / Patrocinadores / apoio Institucional
  • Intraplás - Industria Transformadora de Plásticos S.A
  • FREZITE – Ferramentas de Corte, SA
  • Continental Mabor - indústria De Pneus S.A.
  • FRICON - Cooling Life
  • PROEF
  • Preh Portugal, Lda
  • Paulo Neves
  • Mirafios - Sociedade de Fiação e Tecidos, Lda
  • SILVAFER - COMÉRCIO E TRANSFORMAÇÃO DE FERRO LDA
  • Passamar - Passamanarias Martins Lda
Contacte-nos
R. Prof. Sampaio de Carvalho, Nº25
4780-533 Santo Tirso
Telf.: 252 830 830
Fax: 252 830 839

E-mail: asas@asassts.com